Dec 11, 2020
Romeu Zema, administrador de empresas, 56 anos, governador do estado de Minas Gerais conversou sobre o que gosta de comer e beber com Mario Alaska no podcast.
Uma pessoa de preferências nada complexas para comer e beber, aparentemente não lhe sobra muito tempo para degustar a comida ou bebida, pois seu foco está no trabalho.
REFLEXÃO VINHO E TERNO
“um sol de 40 graus e muitas pessoas usando terno e gravata ... muitos hábitos importados que não fazem tanto sentido aqui”.
Ao ser provocado por Mario Alaska sobre a preferência do brasileiro para vinhos, Romeu Zema propôs uma comparação interessante.
A reflexão é aquela mesma de sempre: nós brasileiros vivemos num país tropical, ensolarado, quente e no topo das vendas de vinho estão os tintos, às vezes até mais encorpados. O que talvez não faça sentido, uma vez que os vinhos brancos, ou os espumantes proporcionariam uma experiência mais agradável diante do nosso clima.
A conversa também passa pela relação dele com o café e as preferências nada complexas de uma pessoa que ocupa um cargo público tão relevante.